Newsroom

popup0

Maíra Martins do Malala Fund fala no evento "Mulheres na tecnologia" em São Paulo

Hannah Orenstein

Courtesy of Marco Torelli for Facebook

Hannah Orenstein

Hannah Orenstein is associate director of communications and creative at Malala Fund. She oversees Malala Fund's digital platforms, creating campaigns and content to inform and engage supporters with the organisation's work.

Maíra Martins a representante do Malala Fund no Brasil, fez um discurso no evento "Mulheres na tecnologia" em São Paulo organizado pelo Facebook.

Maíra destacou o trabalho do Malala Fund no Brasil, um país onde 1,5 milhão de meninas não vão à escolapor causa do racismo, da exploração e da pobreza. Em seu discurso, ela destacou a importância de advogar pela educação de meninas e sua participação em disciplinas relacionadas à ciência e tecnologia.

Maíra também falou sobre o último estudo do Fundo Malala, Full Force: Why the world works better when girls go to school, que mostrou que quase um bilhão de meninas e mulheres jovens não têm as habilidades e o conhecimento para ter sucesso em um mercado de trabalho em rápido crescimento impulsionado pela tecnologia.

Em julho deste ano, Malala Fund anunciou sua expansão para o Brasil durante a visita de Malala. Através da nossa rede de ativistas, Education Champion Network, Malala Fund está investindo em líderes locais que estão investigando a violência de gênero nas escolas e liderando campanhas para um melhor acesso à educação para meninas indígenas e afro-brasileiras. Suas organizações também treinam meninas para defender seu direito à educação. Agora Malala Fund está trabalhando com Facebook para se conectar com as meninas, iniciar conversas sobre sua educação e capacitá-las a gerar mudanças.

Acreditamos que o Brasil pode superar essa lacuna em poucos anos e garantir que todas as meninas frequentem a escola se os líderes do país aumentarem seus investimentos em educação, eles garantirão que as escolas atinjam as meninas mais marginalizadas e ofereçam a todas as crianças uma educação que promova a igualdade de gênero.

Para saber mais sobre a rede Education Champion Network, por favor visite malala.org/gulmakai-network.

Este artigo está disponível em espanhol e inglês.

see all updates